segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desabafo.


 
 
 
 
Po, não queria falar isso, mas to muito triste pelo meu time. Não é raiva, nem nada disso. É pena. Vou escrever de forma bem resumida, mas a vontade mesmo era de ficar até amanhã desabafando. Enfim, vamos lá.

Todo ano é a mesma história, e isso acontece independentemente do elenco, dos jogadores, do técnico e do presidente. A história sempre se repete : O time começa bem, dá uma esperança, mas chega na hora e não consegue alcançar nenhum objetivo.

Vejo a torcida diminuindo cada vez mais. Mesmo com o time numa boa fase, o estádio não lota. Nem os torcedores acreditam mais. Já aceitamos essa realidade do Botafogo de apenas preencher o campeonato brasileiro e nada mais.

Eu fico triste pela instituição. Um clube com uma história tão bonita, tão importante pra história do futebol, sofrendo isso todo ano. O Botafogo não é mais lembrado pela bela história, mas sim pelos vexames.

Todos se acomodaram. O Botafogo se acostumou com isso. E parece que o roteiro irá se repetir nesse ano. Pelo menos os jogadores estão “se esforçando” para que isso aconteça. E, caso isso realmente ocorra, não será um Internacional ou um Corinthians que roubará a nossa vaga, mas sim o Goiás.

Goiás que recebeu o Botafogo nesse domingo, no Serra Dourada. Famoso jogo de seis pontos, mas somente um time lutou e mereceu a vitória. Como eu tenho pena do Jefferson, amigos. Vejo o cara gritando, chamando atenção da defesa e tudo mais. Sai rouco de todas as partidas. Em vão. Ninguém demonstra vontade e ontem tivemos vários exemplos que comprovam este descaso. Um pouco antes do gol do Goiás, uma bola ia caminhando lentamente para a lateral que nitidamente era a favor do Goiás e dois jogadores do Botafogo que estavam praticamente do lado da bola, simplesmente ficaram parados, observando a bola sair de campo. Inexplicável.

E com essas, o clube só vai sofrendo cada vez mais, colecionando vexames e virando piada nas rodas de discussões. E não vemos nenhuma movimentação para mudar este quadro. Nos contentamos com o super disputado Campeonato Carioca e um 5º lugar no Brasileiro está de bom tamanho. Isso é um bom ano para o Botafogo. Temos que nos contentar com isso ?

Se a resposta for “sim”, acho melhor o clube fechar as portas. Ele não merece sofrer tanto assim. É mais ou menos aquela história de quando tem alguém muito mal no hospital, que é melhor desligar os aparelhos pra não sofrer mais. O mesmo serve pro Botafogo. Ele não merece mais sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário